TJPE escolhe organizadora do concurso público para servidor

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou na manhã desta sexta-feira a organizadora do concurso público  para o cargo de servidor do órgão. Por meio de uma sessão virtual de pregão eletrônico, realizada nesta quinta-feira, foi escolhida a Metrópole Comércio Serviços e Soluções Empresariais Eireli ME. A empresa ofereceu o menor lance para a execução dos serviços de organização e aplicação de provas.

Agora, a licitante tem um prazo até 12 de julho para apresentar todas as documentações exigidas na licitação: proposta de preço e habilitações jurídica, técnica e de qualificação financeira. Caso a arrematante não atenda às exigências do edital licitatório, será desclassificada. De acordo com a assessoria de comunicação do tribunal, também serão avaliadas a experiência e a saúde financeira da empresa candidata.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do TJPE, após esta fase de escolha e homologação da banca organizadora deve ser lançado o edital do concurso, já  autorizado pelo presidente do tribunal, o desembargador Leopoldo Raposo. Para isso, também deverá ser concluído um levantamento técnico para saber da necessidade do número de novos contratos e viabilizar a abertura da seleção.

O certame, que não tem data definida, foi garantido pelo desembargador Leopoldo Raposo em janeiro deste ano. “Existe uma perda muito grande de servidores no tribunal, seja por aposentadoria ou saída. Não será um concurso com novas vagas para juízes, mas sim para o quadro de administrativo. É uma reposição das existentes”, assegurou na ocaisão. Atualmente, o TJPE tem sete mil funcionários, sendo 450 juízes na ativa e o restante pertence ao quadro administrativo e técnico.

Fonte: DP

Artigos relacionados

Deixe um comentário