Zagueiro salgueirense é contratado por empréstimo pelo São Paulo

O São Paulo, que está na penúltima posição da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, iniciou o processo de reforço para não ser rebaixado à segunda divisão. O time paulista acertou no último fim de semana o contrato por empréstimo do zagueiro Aderlan Santos, revelado pelo Salgueiro Atlético Clube em 2005. O jogador de 28 anos estava atuando na pré-temporada pelo Valencia da Espanha, mas estava fora dos planos do clube para a temporada.

Aderlan chega ao Brasil na próxima quinta-feira (13) para fazer exames e ser apresentado à torcida do tricolor. O São Paulo vai pagar 800 mil euros, cerca de R$ 3 milhões, pelo empréstimo e firmou uma cláusula de compra de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) no contrato. Aderlan tinha contrato com o Valencia até 2020, mas o técnico recém-contratado Marcelino Garcia Toral não desejava contar com ele na próxima temporada.

A negociação com o São Paulo foi facilitada pelo zagueiro salgueirense que torcia pelo time na infância e tinha vontade de entrar em campo pela equipe. O Tricolor Paulista disputava Aderlan com o Internacional do Rio Grande do Sul, o Olympiacos da Grécia e outros dois times da Espanha.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário