WhatsApp lança links de chamadas para todos; veja como usar

O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (26), o lançamento de uma nova ferramenta chamada Links de Chamadas. Assim como outros serviços que fornecem ligações, como o Google Meet ou o Zoom, os usuários poderão compartilhar um link para que outras pessoas entrem em uma chamada por voz ou vídeo.

“Nós estamos lançando os links de chamadas no WhatsApp a partir desta semana para que você possa compartilhar um link e iniciar uma chamada com um único toque”, disse Mark Zuckerberg em uma publicação no Facebook. O CEO da Meta também informou que a companhia está testando chamadas de vídeos criptografadas para até 32 pessoas.

Para usar a nova ferramenta, que será distribuída ao longo desta semana para todos os usuários, será necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Inicialmente, os usuários poderão apenas criar links para uma chamada ao iniciá-la, mas não agendar um “encontro” de amigos.

Como criar links de chamadas no WhatsApp?

Os usuários do WhatsApp poderão criar links para que outras pessoas participem em uma chamada facilmente. Basta seguir o seguinte caminho:

  • 1. Acesse a guia “Chamadas” do aplicativo;
  • 2. No topo da tela, toque no botão “Criar link de chamada”;
  • 3. Em seguida, compartilhe o link com os contatos que desejar.

Vale ressaltar que o link estará disponível tanto para chamadas de voz, quanto para chamadas de vídeo.

Via TecMundo.

Artigos relacionados