WhatsApp lança compartilhamento de tela durante chamadas de vídeo

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo, anunciou nesta terça-feira (8) o lançamento do compartilhamento de tela durante chamadas de vídeo.

A nova função permite que os usuários compartilhem a tela do seu dispositivo com outras pessoas durante uma chamada, o que pode ser útil para uma variedade de propósitos, como:Reuniões de trabalho: os usuários podem compartilhar documentos, apresentações ou outros conteúdos durante uma reunião para facilitar a colaboração.

Tutoriais: os usuários podem compartilhar a tela do seu dispositivo para dar tutoriais ou mostrar como usar um aplicativo ou ferramenta.Jogos: os usuários podem compartilhar a tela do seu dispositivo para jogar games multiplayer com outras pessoas.Assistência técnica: os usuários podem compartilhar a tela do seu dispositivo para receber assistência técnica de um especialista.

O compartilhamento de tela está disponível para todas as versões do WhatsApp para Android e iOS. Para usá-lo, basta iniciar uma chamada de vídeo e, em seguida, tocar no ícone de compartilhamento de tela. Você pode então escolher se deseja compartilhar um aplicativo específico ou a tela inteira.

O WhatsApp também anunciou que agora é possível desfrutar de videochamadas no modo paisagem. Isso significa que você pode visualizar a chamada em um formato mais amplo e imersivo, o que pode ser útil para chamadas com várias pessoas.

O compartilhamento de tela e o modo paisagem são duas novas funcionalidades que o WhatsApp está lançando para melhorar a experiência de seus usuários. Essas novidades podem ser úteis para uma variedade de propósitos e certamente vão tornar o WhatsApp ainda mais popular.

Via IstoÉ.

Artigos relacionados