Voluntários precisam de ajuda para cuidar de animais abandonados em Floresta, PE

Um grupo de voluntários se uniu com um propósito: ajudar animais abandonados a sair das ruas de Floresta, no Sertão de Pernambuco. A causa nobre vem ganhando força a cada dia nas redes sociais. Pensando em expandir as atividades, os jovens pensam até em criar uma ONG.

Ainda não se sabe quantos “bichanos” e “melhores amigos do homem” estão abandonados na “Terra dos Tamarindos”. Apesar disso, o grupo de reúne em busca de doações para salvar mais e mais vidas no Sertão de Itaparica.

felix antes e depois
Este é o antes e o depois do pequeno Félix

Estudantes, empresários e veterinários integram o time de 8 voluntários. Eles atuam na cidade há cerca de um ano e não querem parar por aqui. A ausência de um canil no município de Floresta é um dos fatores de colaboram com a reprodução descontrolada de cães e gatos no município.

cuidadora de animais em floresta-pe voluntarios cuidam de animais abandonados em floresta-pe

Atropelados, envenenados, doenças são algumas das principais causas das mortes desses animais. Problemas esses que podem refletir diretamente na vida dos seres humanos, como a raiva, por exemplo.

Quem puder e quiser ajudar o grupo com ração, remédios ou dinheiro pode entrar em contato como Kallyne Rosa e Edsonia Martins. Os telefones são (87) 9 9964.0079 e (87) 9 9966.3376, respectivamente.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário