Viveiro experimental iniciado por 3 irmãs é referência no Sertão de Pernambuco; Veja Vídeo

O Instituto Florestar fica na Fazenda Folha Miúda e com apenas 8 meses já está colaborando com o reflorestamento da transposição do Rio

Você conhece uma Agrofloresta e um Viveiro experimental iniciado por 3 Mulheres [ e ] na caatinga [ sertão] ??

Fica em Floresta/PE e a iniciativa nasceu de forma independente na PANDEMIA em sintonia com o que o mundo implora: Reflexão urgente e TransformAÇÃO para combater a desertificação, os efeitos das mudanças climáticas e promover o desenvolvimento sustentável planejado. O potencial do sertão garante melhoria de produção, cobertura vegetal, minimizar a escassez hídrica gerando alternativas de bioeconomia para caatinga. Uma visão assertiva de futuro.

O Instituto Florestar fica na Fazenda Folha Miúda e com apenas 8 meses já está colaborando com o reflorestamento da transposição do Rio que prevê otimizar o convívio da maior obra de recursos hídricos do país com quem vive no entorno.

Essas 03 irmãs ( 1 bióloga e 2 farmacêuticas) não param por aí! Elas buscam forma de urgentemente conectar a escola da zona rural mais próxima e a zona urbana no sentido de multiplicar a tecnologia como colaboração para o que chamamos de ‘Educação Regenerativa para Sustentabilidade’. Uma forma de despertar a pedagogia integracionista transferindo prática de conhecimento e criando ambiente de vivência de experiências.

Você já imaginou uma escola com formação de músicos, num ambiente construído com técnicas de permacultura que possa melhorar a autoestima de crianças, jovens e adultos; otimizando o olhar sobre o potencial revolucionário do sertão?! Ahaha pois pode imaginar! O Instituto Florestar estará firmando Parceria com o Instituto @intercidadania no intuito de somar força e esforço para realizar esse sonho delas!

Fica de olho, afinal todo mundo pode ajudar. A iniciativa vem p fazer parte da rede TODESPORTODES, onde a regra é sonhar juntos, Afinal :“sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”… Essas meninas prometem uma experiência criativa que logo mais poderá se tornar até parte de um turismo de experiência! Essa visão de futuro promete! Dessa vez o diálogo terminou com música autoral q fala da experiência nesse lugar incrível!!!

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Sertão Eventos

Artigos relacionados

Deixe um comentário