Vítima confia em cura de câncer por pai de santo e tem prejuízo de R$ 480 mil

Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em duas casas, um terreiro de candomblé e loja de artigos religiosos. Ninguém foi preso

A Polícia Civil apura o caso de um estelionato que teria sido cometido por um pai de santo e seu companheiro em Belo Horizonte. Na manhã desta terça-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Uma vítima diz ter R$ 480 mil de prejuízo. Ninguém foi preso.

Os mandados foram cumpridos em duas moradias, em um terreiro de candomblé e em um estabelecimento comercial de artigos religiosos. Nesse locais, foram apreendidos objetos como cadeiras, mesa, máquinas de costura, tapete, máscaras, adornos, estátuas, jóias, relógios, documentos e celulares. 


investigação começou após a denúncia de uma vítima com câncer, que afirmou ter sofrido um golpe. De acordo com a vítima, o pai de santo e seu companheiro exigiram os objetos e também dinheiro, alegando que isso “seria necessário” para sua cura

Servidores da Prefeitura de Belo Horizonte deram apoio à operação para o carregamento e transporte dos objetos dos locais de busca até o Departamento Estadual de Investigação de Fraudes.

A Polícia Civil não informou o local das apreensões ou mais detalhes, sob a justificativa de não atrapalhar a investigação.

Via Estado de Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário