Vídeo mostra agentes da PRF rebocando moto dentro de ônibus, em Pernambuco

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resolveram rebocar uma motocicleta apreendida, dentro da mala de um ônibus de viagens. O caso aconteceu em Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco, no último sábado (8). De acordo com a PRF, o guincho contratado para o recolhimento de veículos estava indisponível na ocasião.

Nas imagens é possível ver os policiais pedindo a ajuda do proprietário da moto para guardá-la no coletivo. O fato se deu quando os agentes retornavam de uma operação de fiscalização e flagraram dois homens na motocicleta, sem capacete. O condutor não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com o licenciamento atrasado.

Segundo a PRF, como a moto não cabia na viatura, a solução encontrada foi solicitar o apoio do ônibus para transportá-la até o posto de São Caetano, também no Agreste. “O guincho contratado para recolher veículos estava realizando o transporte de um caminhão irregular e a equipe não conseguiu contato com o motorista”, explicou a assessoria.

A PRF reforçou também que o transporte foi realizado de forma segura, com o devido acompanhamento da viatura, e que a medida excepcional está prevista no manual de procedimentos da PRF. O órgão ainda ressaltou que tem como regra utilizar o guincho contratado para o deslocamento de veículos apreendidos, mas não havendo risco à segurança, o veículo pode sair rodando, com a guarnição fazendo escolta.

Via Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário