Vereadores se reúnem para votar mais uma Projeto de Lei, do Executivo Municipal, que solicita nova abertura de Crédito Adicional Especial

Nesta segunda-feira (05), após analisado e lido o parecer das comissões de Finança e Orçamento e de Seguridade Social, os vereadores da Câmara de Floresta votaram o Projeto de Lei nº 36/2019, de autoria da prefeitura. Dos treze vereadores que fazem a Câmara, sete votaram contra a aprovação do pedido de Crédito Adicional Especial na importância de R$ 1.110.588,66 (um milhão, cento e dez mil e quinhentos e oitenta e oito reais e sessenta e seis centavos).

Votaram contra os vereadores Luizinho Pedreiro, Beijinha Puça, Murilo Almeida, Pedro Henrique Lira, Marcos Carvalho, Tiago Maniçoba e Kiel do Pipa. Por sua vez Tales Cruz, Chichico Ferraz, Bia Numeriano, André e Gilberto votaram a favor.

Luizinho alegou que o veto foi uma forma de protestar pela má qualidade do serviço público no município.

Beijinha Puça justificou que desde o início do seu mandato foram vários pedidos de crédito adicional e que apesar de todos terem sido aprovados o prefeito alega que não consegue melhorias por conta dos vereadores que não deixam, além disso, o vereador questiona que apesar da aprovações não enxerga melhorias.

Murilo Almeida disse que acha fundamental a suplementação, mas que é preciso ter cuidado, pois o crédito adicional gera despesas que não foram previstas no orçamento, e que o veto era uma forma de preservar a integridade de legislar bem.

Já o vereador Chichico Ferraz, que votou a favor do projeto, usou a tribuna para explicar que os valores já estão orçados e que o projeto é para remanejar os valores de um local para outro. Para o parlamentar, vetar é dizer que o prefeito não pode investir ou gastar em uma área que precisa mais.

Somente este ano, esse é o segundo pedido de crédito adicional do Poder Executivo. A primeira solicitação aconteceu no mês de janeiro, com a importância de R$ 629.855,00 que seria destinado a melhorias na área da saúde, e foi aprovada em Sessão no dia 11 de fevereiro do corrente ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário