Vereadores querem aumentar número de policiais no Sertão de Pernambuco

A Câmara de Vereadores de Floresta, no Sertão de Pernambuco, aprovou nesta quarta-feira (2) um requerimento para que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, aumente o número de policiais na região. De acordo com o texto, apenas 150 policiais fazem a segurança de mais de 70 mil pessoas nas cidades de Floresta, Carnaubeira da Penha, Itacuruba e Belém do São Francisco.

Ainda de acordo com o documento, a primeira Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) dá cobertura a quase sete mil quilômetros quadrados. Além disso, dos 150 homens que trabalham na segurança da população atualmente, 30 deles vão para a reserva até o fim de 2015.

“O pedido do aumento de efetivo é um clamor da população que a cada dia se sente insegura com o aumento exagerado da criminalidade (assassinatos, drogas, arrombamentos e assaltos à mão armada), tanto da zona urbana, como também na zona rural, PEs e BRs que compõem os municípios citados”, argumenta o vereador Romualdo Torres (PSDC), autor do requerimento.

O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (2): Beto Souza (PSDB), Dr. Jarbas Carvalho (PV), Ézio Feitosa (PT), Favinho Ferraz (PR), Francisco Ferraz (PDT), Gilberto Quirino (PDT), Guilherme Novaes (PSD), Murilo Almeida (PT) e Romualdo Torres (PSDC).

Fonte: Blog do Elvis/ NE10

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário