Vereadores florestanos elaboraram três Projetos de Lei até abril de 2017; conheça as propostas

Três meses após a retomada das atividades na Câmara de Vereadores de Floresta, no Sertão de Pernambuco, os parlamentares municipais tem três projetos apresentados. Dos 13 vereadores, apenas Ana Beatriz (Bia Numeriano), Talles Cruz e Tiago Maniçoba escreveram este tipo de documento. O restante enviou à mesa 20 requerimentos, 51 pedidos de providência e 29 indicações. Os dados são do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

O primeiro Projeto de Lei apresentado este ano é do vereador Talles Cruz. A ementa do projeto nº 04/2017 institui o Programa Bolsa Atleta Municipal. Se aprovado, o texto beneficiará atletas florestanos com bolsa auxílio de pelo menos meio salário mínimo. “O objetivo é garantir um financiamento mínimo para o atleta seguir em frente e realizar seu sonho”, disse Talles solicitando aprovação do documento.

O segundo Projeto de Lei do ano de 2017, chamado de Maria da Penha, foi escrito pelo parlamentar Tiago Maniçoba. O documento nº 05/2017 visa desenvolver na comunidade escolar municipal ações de conscientização e alerta contra a violência à mulher. “Deverá ser trabalhado com os estudantes um roteiro de atividades a serem designadas pelos educadores. Tais atividades terão como finalidade desenvolver a reflexão e o debate crítico sobre violência contra a mulher e os meios de combatê-la”, explicou Tiago na sua justificativa.

O Projeto de Lei mais recente é da vereadora Bia Numeriano, única parlamentar do sexo feminino na Casa, e institui no Calendário Oficial do Município o “Dia do Tamarindo”. “A data, 24 de junho, passa a homenagear, além das árvores dos nossos Tamarindos históricos, também o grande florestano, idealizador à frente do seu tempo, João Gomes Barbosa, descrito por Álvaro Ferraz como o “Pai dos Tamarindos”, que desde os idos do final do século XIX e início do século XX mostrou-se atento a importância do verde, seja para o embelezamento da nossa cidade, seja na preservação do meio em que vivemos”, justificou Bia no seu projeto.

Todos os Projetos de Lei estão em tramitação na Câmara.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário