Vereadores cobram agilidade na instalação de câmeras de videomonitoramento em Floresta, PE

A instalação de câmeras de videomonitoramento em Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi uma das cobranças dos vereadores na última sessão ordinária realizada na Casa Benício Ferraz. As indicações nº 7 e 8 de André Ferraz e Bia Numeriano tratam sobre o assunto tiveram subscrição da maioria dos parlamentares.
 
O objetivo é tentar reduzir o número de homicídios e outros crimes na área urbana da “Terra dos Tamarindos”. De acordo com estatísticas oficiais baseadas nos anos de 2015 e 2016 aproximadamente duas pessoas são assassinadas por mês somente no município de Floresta.
 
Para a vereadora Bia Numeriano, é preciso que haja uma intervenção mais objetiva no combate ao crime, como o aumento do efetivo da polícia militar e a implantação de um sistema de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. “O Governo do Estado tem o dever constitucional de garantir a segurança da população e precisa melhorar a prestação deste serviço no interior do Estado”, explicou Bia na sua indicação.
 
“Diante dos assombrosos números de homicídios registrados Floresta se tornou um dos municípios mais violentos do Sertão do Estado”, justificou o vereador André Ferraz no seu texto
A próxima sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores está marcada para esta quarta-feira (22) a partir das 10h30.
 
Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário