Vereador publica vídeo se masturbando em escola: “Foi sem querer”

Os moradores da cidade de Montadas, no Agreste da Paraíba, foram surpreendidos com um fato inusitado: o vereador Sebastião da Costa Silva (PSB), o “Basto Militão”, de 47 anos, que é coordenador do programa de distribuição de leite do Governo do Estado no município, publicou um vídeo se masturbando em um dos banheiros da Escola Estadual Maria José de Souza.

Quem publicou a gravação foi o próprio parlamentar em sua página oficial na rede social Facebook. De acordo com o vereador, o compartilhamento foi feito por engano. “Foi sem querer. Só vim saber da besteira que fiz depois de algumas horas quando amigos me informaram”, disse.

O vídeo tem aproximadamente 30 segundos. Nas imagens, o vereador se masturba em uma cabine. “Errei sim, reconheço. Mas quem nunca errou?”, completou. Basto Militão está no segundo mandato e ocupa o cargo de líder da bancada de oposição na câmara de Montadas.

A Escola

A Escola Estadual de Ensino Médio Maria José de Souza lançou nota informando que, no horário em que o vídeo foi gravado, não há atividade escolar. E que a escola não pode responder pela atitude do vereador. Eles ressaltam ainda que estão à disposição para esclarecer qualquer fato referente à instituição de ensino. Veja a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Montadas, 20 de dezembro de 2017.

A respeito do ocorrido no último dia 19/12/2017, sobre o vereador de Montadas na Paraíba, que publicou em sua rede social um vídeo íntimo produzido em uma Instituição Pública de Ensino, no que diz respeito ao nome da Escola Estadual de Ensino Médio Maria José de Souza e ao dever de educar e cuidar dos discentes, nós que fazemos parte da direção, vimos por meio deste informar que o fato noticiado na mídia, ocorreu no Auditório da referida Escola, no turno da tarde. Entretanto, as aulas ocorrem nos turnos manhã e noite, desta forma, os alunos não foram expostos a nenhum tipo de constrangimento referente à situação envolvendo o nome da escola e o vereador. Esclarecemos ainda, que o Vereador “Basto de Militão” tem acesso apenas ao Auditório da Escola, devido a sua colaboração com o Programa do leite que é executado pela FAC- Fundação de Ação Comunitária sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, vale salientar que os responsáveis pelo recebimento do leite são adultos, e que a Escola não tem responsabilidade alguma sobre essa distribuição. Nós que fazemos o corpo gestor da Escola não respondemos pelo o ocorrido, cabe ao vereador prestar esclarecimentos sobre seus atos, entretanto, enquanto escola nos colocamos a disposição dos pais ou responsáveis e da população Montadense para prestar qualquer tipo de esclarecimento no que compete a Instituição de Ensino.

Corpo Gestor

Via Portal T5 Paraíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário