Vereador e irmão são presos suspeitos de tráfico de drogas

O vereador Patrício do Projeto Brígida foi preso em flagrante nesta quinta-feira (1º) durante a Operação Brígida realizada em Orocó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, durante a madrugada, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Projeto Brígida, comunidade localizada na Zona Rural do município .

Durante a operação, que contou com a participação de 28 policiais civis e 28 militares, foram presos o vereador e seu irmão. Segundo o delegado de Polícia Civil, Glaukus Menk, a investigação corre sob sigilo. “A busca e apreensão foi realizada em oito endereços, três deles são endereços do vereador. A arma do vereador estava em um caminhão que estava na garagem da casa dele escondida. Já a do irmão, foi encontrada em fundo falso atrás da descarga do vaso sanitário do banheiro da casa”, relata.

Foi estabelecida uma fiança de 10 salários mínimos, mas como não houve o pagamento, o vereador e o irmão foram recolhidos na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista. Eles aguardam uma audiência de custódia, em que o juiz vai decidir se eles podem responder o crime em liberdade.

Patrício do Projeto Brígida já responde por tráfico de drogas e seu irmão, que também foi apreendido, responde além de tráfico de drogas, por um homicídio.

Patrício do Projeto Bígida foi o vereador mais votado nas Eleições de 2016 em Orocó com 891 votos.

 Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário