Vereador denuncia transporte de alunos em ônibus sem para-brisa no distrito de Nazaré do Pico

O uso de ônibus escolar sem para-brisa foi denunciado nas redes sociais nessa quinta-feira (16) no distrito de Nazaré do Pico em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o vereador Pedro Henrique Novaes Lira, estudantes chegaram a ser transportados no veículo sem a proteção frontal.

Outro problema relatado pelo parlamentar é a queima de lixo em um terreno na mesma localidade. A fumaça estaria causando desconformo aos moradores. Leia a nota do vereador na íntegra:

Fim de ano é tempo de reflexão, de relembrarmos nossas atitudes, nossos erros e podermos ser melhores. Que seja bem útil ao prefeito de Floresta, que demonstra falta de sensibilidade e incrível incapacidade de gerir o município.

Vou falar sobre o distrito de Nazaré, onde circula por lá ônibus escolar sem o para-brisas. Isso mesmo! Não é brincadeira. Eu levei um susto quando vi alunos sendo transportados sem nenhum segurança, em um carro sem proteção frontal, pondo em risco a vida dos estudantes e do próprio motorista. Sem cinto de segurança e sem janelas.

Além disso, as pessoas que moram na vila estão sem saber mais o que fazer, porque o lixo está sendo queimado de qualquer jeito em terreno próximo, por trás da escola, e a fumaça adentra nas residências causando enorme desconforto.

São coisas simples que não podiam mais estar acontecendo. As vezes esperamos ver se as coisas se arrumam sem criticar, mas parece não ter jeito.
O povo florestano cada dia vive pior, submetendo-se a todo tipo de constrangimento.
Essas denúncias estão sendo enviadas ao Ministério Publico para providências. Submeterei aos colegas vereadores convocação para que ele possa ir à Camara dar explicações, se é que elas existem.

Pedro Henrique Lira
Vereador – PSD

Matérias relacionadas:
Cadê o vidro que estava no ônibus escolar?
Internauta flagra uso de ônibus escolar sem parabrisas em Itacuruba, PE
Prefeitura recupera veículos danificados para a volta às aulas em Floresta, PE

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Floresta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário