Vem Pra Rua faz manifestação domingo

O grupo ‘Vem Pra Rua’ que protagonizou, durante todo o processo de impeachment, diversas manifestações pelo Brasil, volta às ruas do Recife, no próximo domingo. O encontro será na Avenida Boa Viagem, em frente à padaria homônima. Dessa vez o objetivo é cobrar, entre outras pautas, a defesa da Lava Jato, a ética na política e o fim da impunidade.

A porta voz do movimento, Maria Dulce, explica que “o momento pede” essa intervenção. Para ela, “estão prestes a ser votados” vários projetos que estão na contramão do combate à corrupção.

Um dos principais projetos a ser combatido, segundo a porta voz, é o “voto em lista fechada”. “É totalmente antidemocrático. O cidadão deixa de votar no político, no seu representante e passa a votar no partido”.

Outro ponto abordado é o fim do foro privilegiado. “Estamos pressionando os congressistas para votarem com urgência esse projeto. Vai auxiliar no combate à corrupção” , disse.

De acordo com Gustavo Gesteira, que já foi porta voz do Vem pra Rua, e hoje integra o grupo Somos Mais Brasil, o movimento do próximo domingo, tem como objetivo, também, questionar temáticas no âmbito local. “No Estado vamos cobrar maior investimento na segurança pública, e, no município, a redução do tamanho da máquina e dos impostos c0brados”.

Além do Recife, estão programados vários eventos com o mesmo tema em outras capitais brasileiras, a exemplo de Porto Alegre, Brasília, Rio e São Paulo.

Via FolhaPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário