Vazamento na barragem de Serrinha preocupa moradores em Serra Talhada e Floresta, PE

O Blog do Elvis recebeu imagens que mostram a situação na barragem de Serrinha no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Nas imagens aéreas captadas pela Artes Maria e em um vídeo enviado por um leitor anônimo é possível notar alguns danos nas comportas da barragem.

A obra já havia apresentado problemas anteriormente, no ano de 2016, os quais foram solucionados após o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) ser alvo de uma ação judicial.

O reservatório que tem potencial para acumular um grande volume de água, também foi alvo de diversos boatos no inicio deste ano. Segundo os boatos a barragem estaria correndo risco de rompimento, inclusive foi dito que um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco (GTA) que estava sobrevoando a cidade, para ações preventivas de policiamento e também combatendo a criminalidade na região, estaria na verdade sendo utilizado para fazer o monitoramento da estrutura da barragem. Os boatos foram desmentidos pela Prefeitura Municipal de Floresta e pela polícia.

Matérias relacionadas: Boato sobre possível rompimento da barragem de Serrinha assusta moradores em Floresta, PE

Prefeitura de Floresta desmente possível rompimento da Barragem de Serrinha

Segundo informações recebidas informalmente pelo Blog do Elvis, o Dnocs já teria conhecimento do problema, no entanto não tomou até o momento nenhuma providência para a realização do concerto, pois o vazamento não compromete a estrutura da barragem.

Diferente dos possíveis danos divulgados no inicio do ano, os apresentados nas comportas possuem registros em vídeo que comprovam o problema, no entanto não é possível afirmar com certeza quais os possíveis riscos. Os moradores das cidades de Floresta e Serra Talhada pedem que as autoridades competentes se posicionem sobre o caso e que solucionem o problema o mais rápido possível.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário