Variante mais transmissível e letal da covid-19 já circula por Serra Talhada, PE e região, alerta Secretária e Gerente Regional de Saúde

Tudo indica que uma das variantes mais transmissíveis e letais do coronavírus já tenha chegado no município de Serra Talhada, PE e região. A informação foi divulgada pela Secretária de Saúde de Serra Talhada e pela Gerente Regional de Saúde à Revista da Cultura.

 “O novo vírus já circula em Paraíba e outros estados. Com certeza já chegou aqui e tem atingido muito mais pessoas. Mais pessoas estão ocupando os leitos de UTI”, afirmou  a Secretária de Saúde,  Lisbeth Rosa.

A Gerente Regional, Carla Milena,  reforçou que Pernambuco já tem três novas cepas do vírus e que além de Serra Talhada, sede da região, as cidades que mais preocupam são Floresta e São José do Belmonte.

Ela confirmou a abertura de  mais dez leitos de UTI no Eduardo Campos e disse que a  montagem já está sendo concluída. A III Macro Sertão ficará com 110 leitos de UTI, mais 98 leitos de retaguarda nas cidades da XI Geres.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Blog do Edenevaldo Alves

Artigos relacionados

Deixe um comentário