Vândalos invadem UBS, destroem equipamentos e Secretaria de Saúde é obrigada a suspender atendimento em Petrolina, PE

Mais uma ação de vândalos deixou uma comunidade inteira no prejuízo. Desta vez, o alvo foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Recife, na zona norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no último final de semana.

Informações repassadas ao Blog do Carlos Britto dão conta de que os marginais arrombaram a UBS e destruíram praticamente tudo o que viram pela frente – desde a farmácia até equipamentos odontológicos. Além disso, eles ainda furtaram os computadores do posto.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Secretaria de Saúde ressaltou que um Boletim de Ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia Civil (DPC), que vai apurar o episódio. Por conta disso, a Pasta foi obrigada a suspender os atendimentos odontológicos nessa segunda-feira (5). No entanto, a população não ficará sem os atendimentos médicos.

Confiram, na íntegra, a nota da Secretaria:

A Secretaria de Saúde de Petrolina precisou suspender o atendimento na Unidade Básica do Loteamento Recife, após um arrombamento ocorrido neste final de semana.

A equipe da prefeitura já esteve no local para avaliar os prejuízos e tomar as medidas necessárias para retomar os serviços.  Além do telhado, foram quebradas todas as portas e janelas; a farmácia e o consultório odontológico foram destruídos e os computadores foram levados pelos ladrões. A Secretaria de Saúde informa que o atendimento será retomado assim que repor equipamentos e materiais e concluir os reparos na estrutura danificada.

A prefeitura reforça que, ainda nesta segunda-feira (5), os consertos das portas e janelas serão iniciados. A previsão é que até o final desta semana, o atendimento seja normalizado. Apesar dos transtornos, a população marcada foi atendida pelo médico normalmente. A Unidade Básica conta com um vigilante no período da noite. Um Boletim de Ocorrência (B.O) já foi registrado e todas as providências estão sendo tomadas.  

 

Via Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário