Educação

UPE prorroga prazo para inscrições do SSA

As inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), processo de ingresso promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE), foram prorrogadas até as 23h59 da segunda-feira (15). Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta (12).

A inscrição é feita, exclusivamente, pela internet tem taxa de R$ 90. O prazo para o pagamento do boleto bancário dos candidatos permanece o mesmo, até a terça (16). Para se inscrever, é necessário ter CPF e e-mail válido.

O processo seletivo é realizado em três etapas: são três avaliações anuais, uma em cada ano do ensino médio.  Segundo a UPE, a prorrogação foi feita por solicitação de muitos candidatos e escolas.

O número de vagas continua o mesmo, são 3.460 delas distribuídas em 11 campi da instituição, para 53 cursos de graduação, sendo 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec).

Estão reservadas 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Desde o Processo de Ingresso 2016, em substituição do Vestibular, a UPE decidiu adotar o ingresso através do Sisu, que acontece após a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas são aplicadas pelo Inep/Mec em dois dias consecutivos, de acordo com cronograma específico e regras próprias. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. Outras informações podem ser conseguidas através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: [email protected] ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Fonte: Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Escreva um comentário