Univasf oferta mais de 1.600 vagas de graduação via Sisu 2021

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2021. São disponibilizadas 1.610 vagas para 30 cursos ofertados nos sete campi da instituição, situados nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

Enem 2020

Para concorrer a uma das vagas é necessário se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 até sexta-feira (10), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. 50% das oportunidades são destinada a ampla ocorrência e 50% a cotistas.

A  divulgação do resultado da chamada regular deve ser divulgada no próximo dia 13 de abril. A seguir estão as modalidades de concorrência às vagas da Univasf:

  • Grupo L1: para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo L2: para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo L5: para candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo L6: para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo L9: para candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo L10: para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo L13: para candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo L14: para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Grupo Ampla Concorrência (A0): para os candidatos que não se enquadrarem em nenhum dos grupos acima ou que não optarem pelas vagas reservadas.

Via Blog do Waldiney Passos

Artigos relacionados