Uma tonelada de maconha é apreendida no interior

Operação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco em Ibimirim, no Sertão.

Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil de Pernambuco em uma operação realizada no interior do Estado.

Segundo a corporação, a droga foi localizada, na quarta (10), na zona rural de Ibimirim, no Sertão. A operação foi deflagrada pelas delegacias de Buíque e de Homicídios de Arcoverde.

Havia entorpecentes em fase de plantio e também na etapa e produção para a venda. Todas as drogas foram destruídas, segundo a polícia. Imagens divulgadas pela corporação mostram a área do plantio da maconha. É possível observar sistemas de irrigação.

Há imagens também de uma grande quantidade de droga já pronta para ser vendida.

Em vídeo divulgado pela polícia, o delegado de Buíque, Adriano Ferro, e a titular da Delegacia de Homicídios de Arcoverde, Klivia Fabiane, falaram sobre a apreensão. Ferro disse que foi “maior operação de repressão ao crime organizado, com ênfase no tráfico de drogas”.

“Houve grande impacto na destruição dessa tonelada de maconha”, declarou. A delegada disse que a apreensão teve impacto financeiro na organização criminosa, que vinha operando desde 2021.

Ela disse que um dos integrantes foi preso por tráfico, na época. “O tráfico e principal causa dos homicídios”, afirmou.

via Diário de Pernambuco.

Artigos relacionados