Uma questão de ponto de vista

Olá!
Hoje recebi a imagem abaixo com a seguinte legenda:
“Mesmo se caírem as folhas, Deus é capaz de garantir o espetáculo”.
Eu gostei tanto desta figura que divulguei com boa parte de meus amigos.
Aí fiquei pensando: não sei se quem colocou a legenda foi a mesma pessoa que fotografou. Mas quero aqui parabenizar pela ideia, pois foi capaz de captar o belo e esperançoso num contexto de escassez.
Agora eu pergunto: é fácil ter esta percepção? A resposta é: não!
Quando nos deparamos com situações difíceis, tais como: falta de oportunidades, falta de saúde, falta de emprego, falta de dinheiro, falta de amigo, falta de algo importante, é como se tudo estivesse assim, tal qual esses galhos secos…
Porém, se nós focarmos apenas no problema, o desespero vai tomar conta de nós. Na palavra de Deus diz:
“Elevo os meus olhos para os montes. De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra”. Salmo 121.1-2
Deus quer te ajudar! Ele tem todo o poder!
Hoje eu convido você a olhar diferente para a adversidade de sua vida. Não é que você deva ignorar os problemas dizendo para si mesmo: “isso não está acontecendo…”, agindo assim não vai resolver. Porém desafio você a ter uma visão mais otimista e esperançosa, que lhe permita enxergar a beleza das nuvens que Deus coloca para decorar sua árvore.
Você pode encher seu coração e mente com as palavras de consolo e esperança de Jesus:
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
João 16:33
Da mesma maneira que a situação desta árvore é temporária, a sua será também. Eu creio! Você crê também?
Por isso, traga ao seu coração o que pode te dar esperança e fortalecer sua fé: a misericórdia e o amor de Deus.
Veja nos pequenos detalhes a manifestação do amor de Deus por você. Ele se importa com sua vida. Ele já provou o canto você é especial para Ele:
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8
Um forte abraço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário