Um ano e meio depois: Sport rompe jejum e vence duas partidas seguidas fora de casa

Últimas duas vitórias consecutivas longe do Recife foram diante de Figueirense e Londrina, em 2019, ainda sob o comando de Guto Ferreira

Além de romper o jejum sem vitórias no Beira Rio, o Sport, com a vitória desta quarta-feira, conseguiu um feito inédito nos últimos 506 dias: dois jogos vitoriosos fora de casa em competições nacionais de forma consecutiva. A última vez que o Leão venceu longe do Recife de forma consecutiva pelo Campeonato Brasileiro foi na Segundona de 2019, quando superou, em Santa Catarina, o Figueirense e, no Paraná, o Londrina.

Nos embates, em 15 e 24 de setembro de 2019, somente Marcão e Adryelson do elenco atual estiveram em campo pelo lado do Sport. Além deles, no esquema do adversário catarinense, Betinho ficou responsável pela cabeça de área. Com as vitórias diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, e Internacional, em Porto Alegre, o Sport, que há duas rodadas tinha a pior campanha entre os visitantes da Série A do Campeonato Brasileiro, aumentou em 50% o retrospecto longe do Recife e conseguiu afastar o ‘fantasma do rebaixamento’.

Numa perspectiva geral, está, agora, a quatro pontos da zona de rebaixamento. O bom aproveitamento recente longe da Ilha do Retiro foi tratado por Jair Ventura como uma ‘retribuição’ aos pontos perdidos dentro de casa no turno.

“Seis pontos jogando fora, jogos que perdemos em casa [no primeiro turno], sofremos uma pressão muito grande porque quando se perde na Ilha um time do tamanho do Sport sofre muita pressão. E agora vencemos fora. Esse é o campeonato, muito equilibrado, jogos difíceis, cada jogo é uma história. O jogo lá do Inter foi um 5 a 3, ruim para o Sport, mas excelente para quem assistiu o jogo, um jogo aberto, que tudo poderia acontecer e hoje que viemos com a estratégia de explorar os pontos”, avaliou o comandante rubro-negro, que ainda lembrou das duas derrotas consecutivas na Ilha do Retiro, diante de Vasco e Atlético-GO.

De lá para cá, fora de casa, o Rubro-negro, pelo Brasileirão, entrou em campo 24 vezes fora do Recife – sendo seis pela Série B e 18 pela Série A. No total, foram cinco vitórias, oito empates e 11 derrotas: aproveitamento de 31%. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Sport ocupa a 13ª colocação entre os visitantes e, embora tenha, no recorte, o pior ataque, possui um rendimento digno dos clubes que lutam por uma vaga no G8. 
Vale lembrar que, antes das vitórias no Nilton Santos e Beira Rio, o Leão não vencia uma partida longe do Recife desde outubro de 2020 e era o lanterna da competição no quesito.

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário