UFPE oferta 6.952 vagas no Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2017

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai oferecer 6.952 vagas em 96 cursos – sendo dez deles dentro da Área Básica de Ingresso (ABI) de Engenharia – no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, sendo 3.470 vagas para ampla concorrência e 3.482 vagas dentro da lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). Os interessados já podem conferir no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) o quantitativo de vagas e os pesos e notas mínimas de cada curso.

Catorze cursos sofreram mudanças, já divulgadas em junho deste ano, nos pesos e notas mínimas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Hotelaria, Matemática (bacharelado), Medicina, Nutrição, Odontologia, Química (bacharelado), Terapia Ocupacional e Design.

Outros seis cursos da UFPE, em um total de 195 vagas, não participam do Sisu. São as graduações em Música/Bacharelado – Canto, Música/Bacharelado – Instrumento, Música/Licenciatura, Dança, Letras – Libras e Licenciatura Intercultural Indígena. O edital dos cursos de Música já foi lançado.

Além deles, os cinco cursos de educação a distância oferecidos pela UFPE também não participam do Sisu: o bacharelado em Ciências Contábeis e as licenciaturas em Geografia, Letras – Língua Espanhola, Letras – Língua Portuguesa e Matemática. Essas seleções são feitas via editais específicos.

SAIBA MAIS – O Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que leva em conta as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação. A UFPE aderiu ao Sisu como fase única do processo seletivo, exclusivamente para os cursos de graduação estabelecidos pelo Termo de Adesão e Resoluções, desde o ano de 2015.

Fonte: UFPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário