Tudo que você precisa saber sobre o concurso da PMPE neste domingo (26)

Neste domingo (28), serão realizadas as provas do concurso público para o cargo de praça da da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no posto inicial de soldado. Os portões de acesso aos prédios onde serão as provas abrirão às 7h e fecham às 8h, 15 minutos antes do inicio do exame, que termina às 12h15. Ao todo, 81.396 candidatos se inscreveram para as 500 vagas disponíveis, fazendo com que a concorrência seja de aproximadamente de 162,7 candidatos por vaga.

O Exame de Habilidades e Conhecimentos, que faz parte da primeira fase do concurso, contará com uma com uma prova escrita objetiva com 60 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão quatro horas para finalizar o exame, e só poderão realizá-lo com caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

A etapa inicial da seleção, que é composta do Exame de Habilidades e Conhecimentos, exames médicos, exame de aptidão física e avaliação psicológica, será realizada pelo Iaupe. Já a segunda etapa, que consiste no Curso de Formação de Oficiais PM e CBMPE, será realizada pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS).

Via Jornal do Commércio

Artigos relacionados

Deixe um comentário