Entretenimento

Triunfo vive expectativa para 8º Festival de Cinema

A cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, vive os preparativos para o 8º Festival de Cinema do município, que acontecerá de 3 a 8 de agosto, no Cine Theatro Guarany, Centro da cidade. Nesta época do ano o município recebe visitantes dos quatro cantos do país.

Os participantes vão concorrer a um total de R$ 40 mil em prêmios nas seguintes categorias: Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Curta-metragem pernambucano, Curta-metragem infanto-juvenil e Curta-metragem dos Sertões.

Os vencedores serão escolhidos pelo júri oficial e também por um júri popular, formado por 20 professores e estudantes da rede pública, que participarão de uma oficina de crítica cinematográfica na semana pré-festival.

Uma das marcas do evento é a oferta de atividades de formação cultural com o público da região, característica que será reforçada este ano, através da promoção de oficinas e rodas de diálogo. O evento tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe. (Fonte: Blog do Carlos Britto).

Artigos relacionados

Escreva um comentário