Três detentos morrem durante tiroteio em presídio no Recife

Nesta segunda-feira (10), três detentos morreram durante um tiroteio entre grupos rivais dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. As informações são do Blog O Povo com a Notícia.

De acordo com o secretário estadual de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, o confronto ocorreu dentro de um dos pavilhões da unidade.

Ainda segundo informações do secretário, o tiroteio aconteceu horas após uma revista no presídio, onde os policiais penais localizaram três armas de fogo, sendo uma pistola israelense. Também foram recolhidas munições, facas e latas de cerveja.

“Fizemos a revista de manhã e encontramos as armas. Depois, um grupo de presos achou que rivais teriam informado aos policiais a localização das armas. Isso provocou o tiroteio”, disse ele.

O confronto entre os detentos ocorreu por volta das 11h desta segunda (10). Pedro Eurico afirmou que, após as mortes, os integrantes da Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) ocuparam a unidade.

Através de nota emitida, a Secretaria executiva de Ressocialização (Seres) informou que o tumulto correu no pavilhão E. A Seres afirmou ainda que a GOS realizou uma revista, após a ocorrência, e apreendeu uma arma de fogo.

Os envolvidos foram identificados, encaminhados à delegacia do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, e irão responder criminalmente e ao conselho disciplinar da unidade.

Também foram acionados o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto de Medicina Legal (IML), além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará as circunstâncias do tiroteio.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Portal Nayn Neto

Artigos relacionados