Transposição do Rio São Francisco será tema de audiência em Brasília

A obra de transposição de águas do Rio São Francisco será tema de uma audiência pública nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados, em Brasília. No encontro marcado para as 14h30 serão apresentados relatórios sobre a execução dos serviços e os recursos utilizados.

LEIA MAIS:
» Chuva no Sertão não alivia efeitos da seca
» Pipeiros “cruzam os braços” no Sertão de Pernambuco
» Seca no Sertão: barragem sem manutenção há 8 anos

A reunião deverá contar com representantes dos ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente, e também da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A comissão externa, criada no último dia 12 de fevereiro é quem irá direcionar a audiência. O andamento do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco será avaliado.

CRISE HÍDRICA – Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que situação dos reservatórios no Brasil é a pior desde 2001. De acordo com o infográfico elaborado pela Agência Câmara Notícias, é no Nordeste onde o nível da água está mais baixo. Em 2001, a média dos reservatórios era de 24,6%. Já em 2015, o volume em relação à sua capacidade total cai para 16,6%. A região Nordeste é responsável por aproximadamente 20% da geração de energia no País. Confira os números pelo Brasil:

crise hidrica no brasil e a pior desde 2001

Artigos relacionados

Deixe um comentário