Transporte universitário é tema de reunião com estudantes em Floresta, PE

Estudantes universitários e representantes da Secretaria Municipal de Educação se reuniram nesta terça-feira (16) para debater a situação do transporte universitário em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

O encontro aconteceu na sede da secretaria e contou com a participação de diversos representantes de estudantes que são atendidos pelo município.

Uma das pautas abordadas foi a questão da disponibilidade dos ônibus para o transporte universitário. Ficou esclarecido que, na última segunda-feira (15), os três veículos fornecidos pela prefeitura chegaram no horário combinado, mas diversos alunos que não fizeram o cadastramento prévio tentaram viajar indevidamente, o que causou o transtorno e, entre os próprios alunos, houve a decisão pela suspensão da viagem para Serra Talhada.

Durante a reunião, a secretária de educação, Fia Novaes, enfatizou a necessidade de cadastramento prévio e o cumprimento de requisitos necessários para garantia do transporte universitário gratuito para todos, conforme determina o Decreto 35/2022, que regulamenta a oferta de transporte universitário.

Ficou acordado ainda, durante o encontro, que um ônibus extra será fornecido, temporariamente, enquanto se conclui a análise do cadastro dos alunos. Após isso, o transporte voltará a contar com três ônibus, que foi a quantidade prevista para atender aos alunos que estudam em Serra Talhada.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados