Trabalhadores rurais participam do Grito da Terra Pernambuco no Recife

“Não se ignora um povo que produz a riqueza do seu estado, do seu País.” Com esse lema, milhares de homens e mulheres do campo estiveram nas ruas do Recife,  nessa segunda-feira (17), para o Grito da Terra Pernambuco. O Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Floresta, foi com uma delegação de 15 trabalhadores/as.

O objetivo do evento é cobrar do Governo do Estado um retorno sobre a Pauta de Reivindicações, que foi entregue ao governador Paulo Câmara, desde o dia 4 de abril. Antes de saírem em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, os/as manifestantes participaram de uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, na Assembleia Legislativa.

No documento do Grito da Terra, organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), Sindicatos e um conjunto de movimentos e organizações  sindicais e sociais, estão questões que tratam da Reforma da Previdência (posicionamento do Governo do Estado); Seca; Segurança Pública; Programa Chapéu de Palha; Reestruturação Socioprodutiva da Zona da Mata; Política de Convivência com o Semiárido; Agroecologia; Secretaria Executiva da Agricultura Familiar; Regularização Fundiária, Educação do Campo e Cadastro Ambiental Rural.

O Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Floresta, para ir ao evento contou com o apoio de:

Prefeitura Municipal de Floresta;

Vereadores: Pedro Henrique, Beto Puça, Chichico Ferraz e Bia Numeriano;

Associações: Quebra Unha de Fora, Serra Negra, Asa Branca, Faveleira, Terra Nova I, Anil, Jardim II, Atikum, Baixio do Jacaré, Cacimba Nova, Bonito, Umbuzeiro e Campo Alegre. Professor Luíz Cordeiro, do Eng. Ambiental Norlando Ferraz, Cristóvão do IPA, Antônio Marcos, Antônio Manoel de Souza, Manoel Hermino, Marcos Inácio Advocacia e Paulo Perazzo Advocacia.

Confira a galeria de fotos abaixo:

grito da terra pernambuco no recife (2) grito da terra pernambuco no recife (3) grito da terra pernambuco no recife (4) grito da terra pernambuco no recife (5) grito da terra pernambuco no recife (6) grito da terra pernambuco no recife (7)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. o sindicato dos trabalhadores de itaíba juntamento com os agricultores e agricultoras participaram do grito também contra a reforma da previdência

Deixe um comentário