Tombamento do Antigo Batalhão finalmente pode sair do papel em Floresta, PE

É de se admirar que um prédio tão importante para a história do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, ainda não tenha sido tombado oficialmente. O Blog do Elvis teve acesso nesta quinta-feira (12) a uma resolução do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural no qual é deliberado o tombamento do Prédio da Antiga Força Pública de Floresta, também conhecido como “Antigo Batalhão”.

Após vários anos na gaveta do Governo do Estado de Pernambuco, o prédio finalmente parece entrar na pauta dos governantes. Para se ter uma ideia da situação, o processo administrativo que trata sobre isso é datado em 14 de abril de 2010.

Deixando de lado a lentidão, o que podemos comemorar é que a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) deverá fiscalizar o prédio para uma possível restauração e preservação do imóvel. A decisão de fazer essa recomendação ocorreu durante uma reunião no mês de outubro do ano passado.

A resolução ainda deve chegar ao conhecimento do secretário de Cultura para então ser homologada pelo governado do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara. O Blog do Elvis vai acompanhar de perto todo o processo para que este prédio tão importante para o nosso povo seja preservado.

Matéria relacionada:
Reforma do Antigo Batalhão poderá sair do papel com emenda do deputado Kaio Maniçoba

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário