Todo o Estado de Pernambuco receberá câmeras de monitoramento climático, disponíveis gratuitamente na internet

As condições do tempo poderão ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita pela população

A startup climaaovivo.com.br, empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em mais de 50 cidades de vários estados do país, acaba de fechar novas parcerias com empresas pernambucanas, que disponibilizarão câmeras que transmitirão as condições do tempo ao vivo, de Leste a Oeste do Pernambuco. 

Por ocasião do FutureISP, um dos maiores eventos de tecnologia que ocorrerá em Olinda entre os dias 8 e 10 de maio, o Diretor Executivo do Clima ao Vivo anunciou novas parcerias com provedores de acesso à internet, que possuem redes de telecomunicações por todo o Estado. 

“O Estado de Pernambuco possui extrema relevância na fruticultura, além de outras importantes características como turismo e cultura. As cidades de Recife e Carpina já contam com câmeras que transmitem as condições do tempo ao vivo, mas temos recebido solicitações constantes para levar a tecnologia a novas cidades, especialmente do interior”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha. 

A partir deste mês, serão ativadas câmeras ao vivo em várias outras importantes cidades, como Serra Talhada, Araripina, Ouricuri, Petrolina, Petrolândia, entre outras. A conectividade desta nova tecnologia nestas cidades será garantida pela Atel Telecom, empresa que provê acesso à internet em dezenas de cidades do Pernambuco e Bahia. 

Com estas novas cidades ativas, Pernambuco contará com o monitoramento das condições do tempo ao vivo, desde Recife até o extremo Oeste do Estado, na divisa com o Piauí.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Em vários segmentos como a agricultura, por exemplo, a influência climática é fator fundamental. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, complementa Denilson Rocha. 

Qualquer pessoa pode acessar as câmeras ao vivo gratuitamente no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

Via Clima ao vivo

Artigos relacionados

Deixe um comentário