TJPE inaugura dois fóruns no Sertão de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugura as novas sedes das comarcas de Serra Talhada e Arcoverde, municípios do Sertão do estado, nesta terça-feira (26). As duas edificações começaram a ser construídas em março de 2014 e representam um investimento total de aproximadamente R$ 34 milhões.

Os dois novos fóruns terão cinco pavimentos em cada prédio, com capacidade para alocar 17 varas, entre elas unidades criminais, da fazenda, cíveis e da infância e da juventude.

Haverá ainda Juizados Especiais Cíveis, uma central de Cartas de Ordem Precatória e Rogatória, uma central de Conciliação, além de mediação e Arbitragem. Um auditório, com capacidade para 151 pessoas, e um salão do Júri, que comporta até 135 pessoas, também serão inaugurados.

Os conjuntos arquitetônicos estão adequados aos padrões de acessibilidade, com rampas de acesso, elevadores, piso com sinalização tátil e banheiros adaptados. Além disso, foram construídos de acordo com princípios de
eficiência energética, aproveitando ao máximo a luz natural e utilizando iluminação que consome menos eletricidade. (JC Online)

Artigos relacionados

Deixe um comentário