Tetraplégico precisa de ajuda para comprar bolsas de colostomia

Eurico Cassimiro de Sá nasceu com paralisia infantil e cerebral. Tetraplégico, ele é totalmente dependente da irmã Maria das Graças. Hoje ele está com 39 anos de idade e precisa com urgência de bolsas de colostomia devido a uma cirurgia que fez no passado.
 
O homem vive em uma humilde casa em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A aposentadoria que recebe não é suficiente para cobrir as despesas com remédios, alimentação e as bolsas adesivas que deviam ser acopladas em uma terminação do intestino dele.
deficiente bolsa de colostomia floresta-pe (1)
Irmã de Eurico é que cuida dele diariamente em casa. Foto: Blog do Elvis/NE10
 
A família já fez de tudo para conseguir ter direito a essa bolsa de colostomia pelo SUS. Chegou a receber o produto durante um tempo, mas sempre com atrasos e muita dificuldade. Agora, Eurico está há mais de três meses liberando fezes e gases em fraldas e panos improvisados. 
 
Sem condições financeiras de comprar as bolsas (a um custo mensal de aproximadamente 600 reais), a irmã de Eurico chegou a endividar-se. “Já procuramos o Ministério Público em Floresta, a Secretaria Municipal de Saúde e até a Justiça, mas até agora não tive solução para o caso. Já não sei mais o que fazer”, disse a mulher em entrevista exclusiva ao Blog do Elvis.
deficiente bolsa de colostomia floresta-pe (3)
Embalagem das bolsas de colostomia guardadas pela irmã de Eurico. Foto: Blog do Elvis/NE10
 
Quem puder e quiser ajudar a família com alguma coisa pode entrar em contato com a redação do Blog do Elvis através do whatsapp: (87) 9 9948.8360.
 
O que é colostomia? É um procedimento cirúrgico que consiste em fazer-se uma abertura na parede abdominal (estoma), temporária ou permanente, e ligar nela uma terminação do intestino, pela qual as fezes e gases passam a ser eliminados. A este estoma acopla-se uma bolsa adesiva, coletora dos produtos intestinais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário