Terceiro mais votado, Anderson Ferreira diz que precisa pensar sobre segundo turno em PE e que prioridade é reeleger Bolsonaro

Terceiro colocado na disputa pelo governo de Pernambuco, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL) disse que precisa pensar que posição adotará no segundo turno entre Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB). Ele contou que sua prioridade passou a ser ajudar a reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra o ex-presidente Lula (PT).

“A gente tem que pensar. Houve um cenário aí que a gente tem que ter calma e paciência para analisar isso. Eu hoje tenho uma preocupação com o presidente Bolsonaro”, declarou Anderson, na noite deste domingo (2), classificando a eleição como uma disputa muito acirrada.

O ex-prefeito de Jaboatão também lembrou que, no início da campanha, muitos falavam que ele poderia ser prejudicado pelos percentuais de apoio de Bolsonaro em Pernambuco. “Nós conseguimos levar a bandeira da direita, bolsonarista, que defende a família e os valores éticos e morais”, disse Anderson.

Anderson Ferreira teve 890.200 votos, o que representa 18,15% do total de votos válidos. Ele se disse satisfeito com os resultados. “Dei uma demonstração clara ao povo de Pernambuco de que é possível fazer uma campanha sem ficar cooptando forças políticas com dinheiro, mas, sim, com ideias e valores”, afirmou.

Na coletiva de imprensa, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes declarou não ter vindo “de família de bacana ou de família política”. Anderson é filho do deputado estadual Manoel Ferreira e irmão do deputado federal André Ferreira.

Anderson falou com a imprensa no Bugan Recife Hotel, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele estava acompanhado da candidata a vice na chapa, Izabel Urquiza, e do irmão André Ferreira, que se reelegeu como o candidato à Camara dos Deputados mais votado em Pernambuco nas eleições deste ano, com 273.265 votos.

Via G1

Artigos relacionados