Temer visita obra da Transposição em Pernambuco e na Paraíba

Pouco menos de três dias após aliados do ex-presidente Lula confirmarem a vinda do petista ao Nordeste para defender a paternidade das obras da Transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer desembarcará, nesta sexta-feira (10), em Pernambuco e na Paraíba.

Nu­ma agenda relâmpago, ele irá à cidade de Campina Grande e, de lá, para João Pessoa, na Paraíba, e Sertânia, em Pernambuco, onde chegará, segundo a agenda oficial, às 13h40. Depois, voltará para Monteiro, na Paraíba.
Em Sertânia, Temer deverá visitar as obras do reservatório de Barreiro, que há uma semana teve vazamento. Na Paraíba, o peemedebista vai inaugurar o eixo Leste, que levará água ao município de Monteiro. Essa é a quarta vez que o presidente confere as obras em pouco menos de três meses.
Com o gesto, Temer busca melhorar a sua avaliação em relação aos nordestinos. Anteriormente, ele já havia revelado a sua intenção de ser “o maior presidente do Nordeste”.
A estratégia de visitar a região é uma tentativa de neutralizar os passos dos adversários na corrida presidencial em 2018. Isso porque, o pré-candidato ao Planalto, Ciro Gomes (PDT), já vem se articulando para atrair apoio a sua postulação.

Via Folha PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário