Temer vem ao Nordeste dia 9 para inaugurar Transposição mesmo com o rompimento de Barreiros

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, confirmou ontem (3), em entrevista, que o presidente Michel Temer (PMDB) vai voltar ao Nordeste na próxima quinta-feira (9) mesmo depois do incidente do pequeno rompimento na barragem de Barreiros localizada no município de Sertânia, em Pernambuco, que vazou na manhã desta sexta-feira. Ele vai com a equipe do governo à cidade paraibana de Monteiro, que vai receber a água da Transposição do Rio São Francisco.

Esta será a terceira visita do peemedebista à obra nos últimos três meses. Temer usa a estratégia de ligar a sua imagem às obras de segurança hídrica no Nordeste para melhorar a popularidade na região.

Antes de chegar a Monteiro, a água passa por Sertânia, no Sertão pernambucano. Porém, nesta sexta-feira, foi detectado um vazamento em um dos açudes no município.

Diante das ações de Temer e Lula (PT) para cobrar a paternidade da transposição, Bruno Araújo afirmou: “A população quer menos saber quem se diz dono da obra e mais da entrega do serviço. O PSDB perdeu muito tempo dizendo que o Bolsa Família foi criado no governo do PSDB, com Ruth Cardoso”. E ironizou: “Alguém teve que descobrir o Brasil em 1.500 para a gente chegar aqui.”

Via Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe um comentário