Tamarindos que oferecem risco serão retirados e replantados em Floresta, PE

A Prefeitura Municipal de Floresta, através das Secretarias de Obras e Agricultura, emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (11) informando a população da realização da retirada de 18 tamarindeiros, condenados por laudo técnico emitido por especialista da área, e podação de 85 tamarindeiros situados nas ruas Antônio Ferraz Boiadeiro, Antonio Ferraz, praça Coronel Fausto Ferraz e rua Capitão Emílio Novaes, com o imediato replantio destes.

A intervenção se dá devido ao comprometimento da estrutura de algumas dessas árvores, pondo em risco a população que mora e circula nessas áreas. Um engenheiro especialista realizou vistoria, assim como parecer técnico sobre a situação de cada uma delas, identificando as mais comprometidas e o que deve ser feito para a manutenção no caso das demais.

A operação será realizada a partir do dia 14 de maio, pela administradora Laranjeira, com o apoio do Corpo de Bombeiros e acompanhamento das secretarias envolvidas.

Vale salientar que a atividade foi solicitada pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Floresta, e foi autorizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH.

Do Blog do Elvis/Com informações a assessoria de imprensa

Artigos relacionados

Deixe um comentário