Talentos musicais saídos do YouTube

SÃO PAULO (Folhapress) – Eles não precisaram de ajuda para conquistar os seus próprios fãs. Jovens cantores como Sofia Oliveira e Luísa Sonza usaram o YouTube para mostrar o seu talento e, aos poucos, chegaram a milhões de admiradores. Não bastasse isso, produtores e gravadoras foram atrás de um contrato com esses artistas – que, agora, buscam mais público fora da internet.

Cantora pop de 17 anos, Sofia começou a chamar a atenção com versões que fez de “Escreve Aí”, de Luan Santana, e “Cuida Bem Dela”, de Henrique & Juliano. Foi assim que mostrou que não só canta bem, mas sabe tocar. E, logo que conquistou seus fãs, começou a ousar mais. Hoje, tem 2 milhões de inscritos no seu canal. “Ainda quando criança, pedi para fazer aulas de canto e violão. Eu morria de vergonha, cantava só para a família, até que começaram a insistir que eu criasse um canal no YouTube”, conta Sofia. Ela acaba de lançar o seu primeiro EP (disco com até seis faixas),

“Garotas Não Mordem”. “Comecei a escrever aos 14 anos porque foi quando eu tive a minha primeira decepção amorosa e tive vontade de colocar para fora o que sentia”, conta. Agora de contrato assinado, a jovem já sente a vida mudar, e o público, crescer. “Antes, só fazia shows pequenos, agora, vou fazer apresentações com banda, DJ e estou indo a programas de TV.”

Luísa Sonza, namorada do famoso comediante do YouTuber Whindersson Nunes (ele possui mais de 20 milhões de assinantes na plataforma), também mudou de vida rapidamente. Ela começou com covers e versões. Só o seu vídeo cantando “Despacito” em português teve quase 6 milhões de visitas. “Nasci em uma cidade de 6 mil habitantes e agora moro em São Paulo”, diz a jovem de Tuparandi (RS).

“Eu cantava em banda, fazia shows desde os sete anos. Comecei a fazer vídeos curtos no Instagram e a resposta foi ótima. Há um ano e meio, decidi ir para o YouTube”, conta Luísa. Ela acaba de lançar o clipe de “Good Vibes”.

O YouTube tem se destacado como um importante celeiro de artistas nos últimos anos. “Trabalho há 19 anos com música e o YouTube foi se tornando uma ferramenta muito importante de pesquisa, porque começaram a surgir mais artistas independentes e com um volume de acessos muito grande”, conta Wagner Vianna, responsável por novos talentos na Warner Music.

Via FolhaPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário