Suspenso em caráter temporário ação de retirada dos tamarindos em situação de risco em Floresta, PE

A Prefeitura Municipal de Floresta, através das Secretarias de Obras e Produção Rural e Meio Ambiente, decidiu suspender, temporariamente, a operação de retirada dos tamarindos comprometidos.

Para que as dúvidas sejam sanadas, será marcada uma audiência pública com o intuito de prestar esclarecimentos à população sobre os problemas existentes, seja pela idade, ação de agentes naturais como cupins e fungos ou por ausência de cuidados fitossanitários ao longo dos anos, que colaboraram com a atual situação de grave e eminente risco em que se encontram as árvores e a população em geral.

“Aproveitando a oportunidade, ressaltamos que existe risco de queda de galhos e até mesmo de árvores inteiras, conforme já ocorreu recentemente e, consequentemente, de ocorrerem danos materiais e até mesmo perdas humanas, o que motivou a tomada de ação corretiva por parte da prefeitura”, afirma a Prefeitura Municipal em comunicado.

Apesar da suspensão da operação de remoção dos tamarindos a operação de poda para a adequada manutenção dos tamarindos sadios ainda será mantida.

Via Prefeitura Municipal de Floresta

Artigos relacionados

Deixe um comentário