Suspeitos de venda de armas e desvio de dinheiro são presos em PE

São cumpridos 22 mandados de busca e apreensão domiciliar contra os acusados.

A Polícia Civil não informou sobre como funcionava a organização criminosa e também não divulgou os nomes das pessoas presas.

Durante as investigações, a Polícia Civil de Pernambuco recebeu o apoio da Polícia Civil do Pará e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma das pessoas conduzidas pela polícia foi um policial militar do 19º Batalhão da PM, que não teve o nome divulgado.

Segundo o advogado que o representa, Eduardo Morais, o agente foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na casa dele, havia uma arma sem registro e, por isso, ele foi conduzido à sede do GOE. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi posteriormente liberado.

O material apreendido durante a operação é encaminhado à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ao todo, participam da operação 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Os delegados Cláudio Castro e Guilherme Caraciolo, respectivamente titulares do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), chefiam a operação.

Via Nayn Neto

Artigos relacionados