Suspeitos de matar motorista de aplicativo em Fortaleza foram ao shopping no carro da vítima

Eles foram capturados na sexta-feira (10) enquanto saíam da praia, na Avenida Beira Mar, perto do Jardim Japonês.

Os suspeitos de terem matado o motorista de aplicativo, no bairro Dunas, em Fortaleza, na quinta-feira (9), foram ao shopping no carro da vítima no mesmo dia do crime. 

Eles foram capturados na sexta-feira (10), enquanto saíam da praia, na Avenida Beira Mar, perto do Jardim Japonês. Na mesma data, o corpo foi encontrado em um matagal.

Na ofensiva, a filha da suspeita, uma criança de 11 anos, estava com o trio. A menina foi entregue a um responsável, já que a mãe ficou detida.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher tem 27 anos; o jovem, 18; e o adolescente, 15. Os dois últimos confessaram a participação no delito, e o mais novo assegurou ter sido o autor dos disparos.

DINÂMICA DO CRIME

A dupla mandou o motorista descer do veículo e sair caminhando pela via, segundo os agentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). 

Em seguida, mandaram a vitima deitar de costas no chão e atiraram duas vezes na nuca dele. A arma de fogo utilizada na ação criminosa não foi localizada.

CADÁVER ACHADO NO MATAGAL

O corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado pela Polícia Civil, na sexta (10), em um matagal localizado na Rua Tâmaras, no bairro Dunas, em Fortaleza.

À reportagem, militares do BPTur afirmaram que o adolescente solicitou a corrida em um aplicativo de transporte no bairro Cocó, com destino à comunidade do Titanzinho, na Praia do Futuro, onde buscou um jovem de 18 anos.

Da Praia do Futuro, os dois seguiram viagem para a Cidade Fortal. No caminho, na Sabiaguaba, a dupla pediu que o motorista encerrasse a corrida que havia sido solicitada.

GOLPE ‘GRAVATA’

Ainda conforme os policiais, na ocasião, o jovem, que estava sentado no banco traseiro, aplicou um golpe conhecido como “gravata” e tirou a vítima do carro. Depois, o colocou na parte de trás do veículo, com o adolescente, e assumiu o controle da direção.

Durante o trajeto, a vitima disse que a dupla poderia levar os pertences dele, mas pediu que não o matassem. Na sequência, eles desceram do veículo com o profissional, o mandaram deitar de costas no chão e atiraram duas vezes na nuca dele. A arma de fogo utilizada na ação criminosa não foi localizada.

INVESTIGAÇÃO

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Perícia Forense, bem como as polícias Militar e Civil, estiveram no local realizando os primeiros levantamentos. O carro foi levado para o Departamento de Homicídios.

Familiares da vítima também estiveram na sede da especializada. A Polícia Civil tenta identificar outros possíveis envolvidos.

Via Diário do Nordeste

Artigos relacionados