Suspeitos de assalto a bancos são mortos em ação policial em Arapiraca e Gravatá

Operação é resultado de cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia.

Três suspeitos de integrar um grupo envolvido em diversos crimes de homicídios e roubo a bancos foram mortos em uma operação policial em Arapiraca (AL) e em Gravatá (PE). A Polícia Civil de Alagoas informou nesta sexta-feira (2) que cumpriam mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia, mas os alvos reagiram.

A primeira parte da operação aconteceu no domingo (28), quando dois suspeitos, Valter Martins dos Santos e Thiago Soares de Lima, foram localizados na cidade pernambucana. Militares da polícia de Pernambuco disseram que os suspeitos dispararam tiros e, no confronto, acabaram baleados.

Dias depois, na última quinta-feira (1), a polícia alagoana chegou ao terceiro suspeito na cidade de Arapiraca. Segundo os policiais, também houve um tiroteio e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Participaram da operação a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), comandada pelos delegado Thales Araújo e Daniel Mayer; do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e da Polícia Militar de Pernambuco, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados