Subiu numa cadeira e chamou papai’, diz pai de menino de 3 anos que caiu do 4º andar de prédio

Lázaro está internado na UTI do Hospital da Restauração. Acidente aconteceu no Centro do Recife.

O pai da criança de 3 anos que caiu do quarto andar de um prédio no Centro do Recife, na terça-feira (5), afirmou que o menino tinha levado uma cadeira para a janela do apartamento e subido nela para chamar por ele antes da queda.

“Ele subiu numa cadeira e chamou lá de baixo ‘papai, papai, papai'”, disse Samuel Miti, pai do menino Lázaro. A criança passou por uma cirurgia e está internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), também no Centro.

O acidente aconteceu por volta das 13h, num prédio na Rua do Hospício, atualmente ocupado por famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE).

O pai de Lázaro conta que a esposa não chegou a tempo de impedir que o garoto subisse na cadeira. No momento do acidente, ele tinha saído para pegar outra filha na escola.”Minha irmã mora no segundo andar, colado com a gente. Chamou ‘Samuel, Samuel’, só que eu não estava lá. Eu já tinha ido para o colégio pegar Vitória. Aí não teve como eu fazer nada. […] Eu estou desde manhã desesperado, minha mulher chorando”, disse.

Lázaro sofreu politraumatismo e deu entrada na emergência pediátrica do HR por volta das 18h40 da terça. De acordo com a unidade hospitalar, ele passou pela cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O pai do menino conta que ele está consciente.”Ele mexeu a mãozinha quando eu alisei como se estivesse dizendo ‘estou aqui, pai, vou voltar'”, disse.

A TV Globo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

O acidente

Segundo Lídia Brunis, coordenadora do MTST-PE, no apartamento em que a família do menino mora, há uma pequena abertura com tampa numa parede. Ela disse que o menino estava dormindo e, ao acordar, tirou a tampa e se projetou para a quina do espaço, caindo logo em seguida.

Segundo Lídia, os parentes e a coordenação do movimento levaram o menino para o Hospital da Restauração (HR), onde por volta das 18h40 os médicos decidiram submetê-la a uma cirurgia.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados