Solidariedade transforma Dia das Crianças no Sertão pernambucano

É em Belém do São Francisco, a 475 km do Recife, que começa o sonho do policial militar Welson Santos. Vendo a necessidade das crianças dessa cidade de apenas 21 mil habitantes ele cria um projeto para tentar mudar esta realidade. Em 2007, surge o “Criança Feliz” e brinquedos, doces e picolés fazem a festa da criançada.
projeto crianca feliz belem do sao francisco-pe 3
 
O dia 12 de outubro é a data simbólica da comemoração, mas o trabalho começa bem antes. Welson junta forças com amigos, familiares e empresários em busca de apoio para a realização do evento. A previsão é que pelo menos 2,5 mil crianças sejam beneficiadas este ano.
 
A Academia das Cidades, na Avenida Antônio Teodósio, será o palco da grande festa neste domingo (11). Brincadeiras, oficinas, corte de cabelo, sorteio de brindes e até a apresentação dos mágicos Roberto Montanha e Crispim não vai deixar ninguém parado.
projeto crianca feliz belem do sao francisco-pe 2
 
Natural da capital pernambucana, Welson começou trazendo doações para crianças carentes até se estabelecer profissionalmente em Belém do São Francisco. É nesta cidade conhecida pela grande produção de maconha que este policial tenta estabelecer uma história de amor e liberdade.
 
“Muitas pessoas participam de forma generosa. Todos visam uma só causa: a felicidade das crianças. O ápice da minha emoção é quando uma criança me dá um sorriso”, fala Welson Santos, que não esconde a alegria em realizar o projeto.
projeto crianca feliz belem do sao francisco-pe

Artigos relacionados

Deixe um comentário