Solenidade marca o Dia do Soldado e aniversário do BPRP no Recife

Uma solenidade homenageou nesta terça-feira (25), o Dia do Soldado e o 64º Aniversário do Batalhão de Polícia da Radiopatrulha (BPRp), no Quartel do Comando Geral, no Recife. O florestano major Fabrízio Ferraz foi um dos participantes do evento e recebeu um distintivo de comandante.

major fabrizio ferraz

O evento contou com a entrega de medalhas por tempo de serviço com passador de ouro, de prata e de bronze, por contarem mais de 30, 20 e 10 anos de efetivo serviço, respectivamente. Além disso, houve uma homenagem aos policiais militares destaques operacionais e administrativos e aos que passaram à reserva remunerada todos do BPRp.

Na cerimônia houve ainda a entrega de distintivos de comando na categoria ouro para os ex-comandantes de batalhões e prata para os das companhias independentes da corporação. Teve também a entrega de oito ambulâncias para o Sistema de Saúde da PMPE/CBMPE e o desfile da tropa.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de defesa social, Alessandro Carvalho; o secretário executivo de defesa social, Rodrigo Bastos; o secretário executivo de gestão integrada da SDS, Enéias Ferreira Leite de Oliveira; o comandante geral da PMPE, coronel Antônio Francisco Pereira Neto; o subcomandante da PMPE Ilídio Ferreira Vilaça Neto; o deputado Joel da Harpa; o diretor comercial da Fiat, Rodrigo Mota.

RADIOPATRULHA – A Radiopatrulha foi fundada em 1951, durante o segundo governo de Agamenon Magalhães, surgindo para que fossem forjados homens com o físico diferenciado, a fim de combater a marginalidade da época. Em 1970, a Raio, como também é carinhosamente conhecida, passou para o status de batalhão especializado, função exercida até hoje e cuja atividade é realizar o policiamento ostensivo em parceria com os demais batalhões de área, em toda a Região Metropolitana do Recife.

Artigos relacionados

Deixe um comentário