Sobe para 49 número de casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina

Duas pessoas foram diagnosticadas neste sábado (2), através de testagem rápida.

Mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados neste sábado (2) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Com isso, o município registra 49 pacientes diagnosticados com a Covid-19, com 15 curas e nenhum óbito.

Dos 49 casos em Petrolina, 33 foram diagnosticadas através de testagem rápida e e os outros 16 em exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE).

Perfil

Do total de pessoas que tiveram confirmação com o novo coronavírus, 1 paciente está internado no isolamento de uma unidade hospitalar da rede privada. Os demais pacientes confirmados estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal. A faixa de idade com maior prevalência da doença está entre 30 e 49 anos, com 27 casos confirmados, seguido de 50 e 59 anos, com 9 pacientes. Os dados ainda mostram duas crianças – de 9 e 12 anos e uma jovem de 19 anos. As outras 10 pessoas infectadas estão nas demais faixas etárias.

SRAG

Em relação a Síndrome Respiratória Aguda Grave, são 9 casos confirmados, 16 casos em investigação, 30 descartados e um óbito.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário