Sob forte comoção, PM morto em Santa Cruz do Capibaribe é enterrado

André Silva, de 32 anos, foi velado na casa do sítio onde cresceu, na cidade de Santa Maria do Cambucá. Militar deixa esposa e três filhos

Foi sepultado no início da tarde desta terça-feira na cidade de Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco, o corpo do soldado da Polícia Militar André Silva, morto quando tentava interceptar um grupo que havia realizado um assalto no município de Santa Cruz do Capibaribe na manhã da segunda-feira (1º). Antes do enterro, realizado com honras militares no cemitério municipal, o PM foi velado em um sítio de propriedade da família, na zona rural, onde moram os pais dele.

Matérias relacionadas: Assalto deixa um policial militar morto e outro ferido em Pernambuco

Oito suspeitos de envolvimento no assassinato de Policial Militar em Pernambuco morrem durante confronto com PMs

Vereador de Betânia está entre envolvidos na morte de policial militar

Entre os presentes, o clima era de desolação. “Foi um guerreiro valente que tombou numa atitude covarde dos bandidos”, lamentou o coronel Tibério César, diretor adjunto da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 1. “Eles ia completar dois anos na corporação, tinha feito parte da equipe da Rocan, era um profissional com 32 anos, com toda a vi da e os sonhos pela frente que foram cerceados”, completou o oficial.

André, que é filho de um sargento da PM da reserva, cresceu na propriedade onde foi velado. Os pais dele estão muito abalados com a morte e estão recebendo os cuidados do departamento de serviço social da corporação. O soldado era casado e deixa três filhos.

A morte de André aconteceu durante uma perseguição após um assalto a um supermercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz. O soldado dirigia a viatura quando foi atingido por disparos e morreu no bairro Malhada do Meio, no mesmo município. O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Neves Neto, acompanhou o enterro e coordenou as honrarias militares ao soldado assassinado.

Via OP9

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É muito triste para toda família e companheiros de farda só quem passou por essa situação é quem sabe, eu sei a quatro anos eu perdi meu filho o PM da Rocam Edjemmy covardemente assassinado por bandidos.

Deixe um comentário