Sindicato solicita fechamento imediato dos bancos em Pernambuco por causa da covid-19

De acordo com a categoria, as medidas tomadas até o momento não são totalmente eficientes para evitar a disseminação do vírus

Devido aos casos de coronavírus em Pernambuco, o Sindicato dos Bancários  protocolou, nesta quinta-feira (19), ofício ao Governo do Estado solicitando o fechamento imediato dos bancos públicos e privados. No documento, está destacada a “ineficácia das medidas adotadas pelos bancos até o momento para garantia da proteção aos usuários e bancários”.

De acordo com o sindicato, a categoria está exposta a alto risco de contaminação e disseminação do coronavírus em razão da natureza do trabalho bancário e características dos locais de trabalho (ambientes fechados, com ventilação por ar-condicionado, no qual circulam centenas de pessoas por dia) e do alto nível de transmissão de patógenos através do papel moeda.

Mesmo com o controle de acesso escalonado de clientes às dependências das agências bancárias, a entidade observa que há aglomeração nas filas e grande fluxo de usuários nas unidades, criando ambiente propício para disseminação da covid-19.

Via FolhaPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário